quinta-feira, 19 de maio de 2011




A VIDa passa tão rapido que esquecemos de parar um pouco e pensar na nossa familia muita coisa esta acontecendo ao nosso redor e nem se quer enchergamos ao nosso redor o que esta acontecendo a familia tem que ser em primeiro lugar depois as outras coisas do mundo

quarta-feira, 16 de março de 2011


Bloqueio de rodovia em Mato


Grosso


entra em terceiro dia

Índios bloqueiam km 943 da BR-163 desde segunda-feira (14), diz PRF.
Eles reivindicam a criação de um escritório da Funai na região
.

Indídos bloqueiam rodovia em Mato Grosso - mapa (Foto: Editoria de Arte/G1)

O bloqueio feito por indígenas no km 943 da BR-163, entre Itaúba e Nova Santa Helena, em Mato Grosso, entra em seu terceiro dia, nesta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto começou no início da tarde de segunda-feira (14) e ainda não há previsão para a liberação da

rodovia.Na terça-feira (15), o trecho da BR-163 chegou a ser liberado provisoriamente, por cerca de cinco horas, para possibilitar o tráfego de carros e caminhões que formavam filas próximo ao local do bloqueio. Nesta manhã, no entanto, apenas carros da polícia, dos bombeiros e ambulâncias conseguem passar. Motoristas devem evitar seguir para o local.

Ainda na terça-feira, o Ministério Público Federal solicitou, via ofício, a presença do presidente substituto da Fundação Nacional do Índio (Funai), ou um representante, para negociar com os indígenas. Os índios pedem uma reunião com representantes da Funai de Brasília e a criação de um escritório da Fundação na região, além da demarcação de terras indígenas.

Índios protestam em rodovia em Mato Grosso (Foto: Reprodução/TV Centro América)Índios protestam em rodovia em Mato Grosso
(Foto: Reprodução/TV Centro América)

O prazo fixado pelo Ministério Público para a resposta da Funai é de 24 horas, devido ao risco de conflito entre índios, caminhoneiros e moradores da região. A assessoria de imprensa da Funai ainda não tem informações sobre a negociação.

A alternativa para motoristas que precisam passar pelo local é um desvio pela cidade de Cláudia (MT). O desvio passa por trechos de terra e apresenta condições ruins. Pelo percurso alternativo, o trajeto da viagem aumenta em mais de 200 quilômetros.

Tóquio, 17 mar (EFE).- Helicópteros das Forças de Autodefesa do Japão sobrevoaram hoje a usina nuclear de Fukushima e lançaram água no reator número 3 para esfriar as barras de combustível perto do núcleo.

A operação começou por volta das 9h48 hora local (9h48 de Brasília) e instantes depois colunas de fumaça branca começaram a sair da estrutura.

A agência "Kyodo" teme que a fumaça seja vapor de água radioativo procedente da piscina que armazena as varetas, e isso indicaria que o recipiente de segurança que protege o núcleo está danificado.

Ainda não foi informado se a operação teve êxito.

A "NHK" explicou que os pilotos têm ordens de não ficar parados para evitar serem expostos a grandes quantidades de radiação procedente do complexo.

Este plano foi criado na terça-feira pelas autoridades para tentar estabilizar os reatores com problemas, mas acabou sendo descartado por razões de segurança e pelo risco de vazamento.

Quase todos os funcionários da usina foram evacuados pelo mesmo motivo.

Além disso, um caminhão cisterna equipado com um canhão de água deve perseguir o mesmo objetivo no reator 4 e também tenta estabelecer uma nova ligação elétrica para alimentar os geradores de energia que permitem que a bomba de refrigeração funcione. EFE

TÓQUIO (Reuters) - A empresa que opera a usina nuclear de Fukushima, atingida pelo recente terremoto, estava se preparando na quinta-feira (horário local) para borrifar água sobre o reator 3 do complexo, informou a Tokyo Electric Power.

A empresa está preocupada com a piscina de resfriamento de combustível usado, que está superaquecida, ameaçando enviar mais material radioativo para a atmosfera.


terça-feira, 15 de março de 2011

12 de março - Centenas de carros foram arrastados pela onda gigante do tsunami que atingiu a região costeira do país  Foto: AP12 de março - Centenas de carros foram arrastados pela onda gigante do tsunami que atingiu a região costeira do país

Bebê de quatro meses é encontrado com vida em meio a lama de tsunami

O bebê foi encontrado depois que a equipe de resgate ouviu o choro, três dias depois do tsunami. Ela estava desaparecida desde a sexta-feira

Um bebê de quatro meses foi encontrado com vida no meio da lama. A criança foi arrancada dos braços dos pais pelo tsunami.

O bombeiro, sorrindo, carrega a menina de quatro meses. O bebê foi encontrado depois que a equipe de resgate ouviu o choro, três dias depois do tsunami. Ela estava desaparecida desde a sexta-feira.

No dia da tragédia, os pais estavam dentro de casa abraçados com bebê. A onda gigante invadiu a casa. Com a força da água, a menina foi arrastada. Não há informações sobre a mãe da criança, mas o bebê foi entregue ao pai.

O bebê foi encontrado em Ishinomaki, no nordeste do Japão. No mesmo vilarejo houve outro resgate, de um homem que ficou preso nos destroços durante cinco dias. Ele foi resgatado hoje.

Confira o vídeo:



Ainda há muitos lugares que estão isolados, onde só é possível chegar de barco.

Nas cidades mais destruídas pelo tsunami equipes de resgate trabalham sem parar tentando encontrar sobreviventes. Procuram em meio a lama, entulho, chamam por pessoas dentro das casas.

Também hoje, uma senhora de 75 foi encontrada com vida dentro de casa. O filho dela já havia tentado resgatá-la, mas como há muito entulho, não conseguiu chegar até a mãe. A mulher sofreu hipotermia, foi levada ao hospital, mas não corre risco de morrer.

Na região de Myagi, três pessoas que estavam presas dentro de um carro por 20 horas foram resgatadas. A lama do tsunami impedia os sobreviventes de abrir a porta do carro.